sábado, 28 de janeiro de 2012

Bayern sofre, mas vence Wolfsburg por 1x0 e mantém liderança na Bundesliga

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/74/54/09/1745409_w2.jpg
Por Lucas Valério - Jogando na Allianz Arena o Bayern de Munique sofreu, mas conseguiu vencer o Wolfsburg por 1x0 e se manteve na liderança da Bundesliga pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o time da bavária enfrenta o Hamburgo fora de casa e o Wolfsburg joga com o Borussia Mönchengladbach dentro de casa. 

As duas equipes pouco produziram na primeira etapa. O Bayern, com Ribery, Robben e Mario Gomez no ataque teoricamente deveria pressionar a defesa de um reconstruído Wolfsburg, mas foram poucas chances reais de gol. Na principal delas, aos 18 minutos, o artilheiro da Bundesliga, Mario Gomez, saiu na cara do goleiro Bennaglio, mas chutou fraco e o goleiro fez a defesa. Sete minutos antes, os Wolfs já haviam perdido um gol com Ashkan Dejagah e se segurava na defesa em boa atuação do zagueiro brasileiro Felipe, ex-Guarani.

Antes do intervalo, Ribery ainda fez boa jogada pela esquerda, mas Tomas Muller foi travado na conclusão, assim como o croata Mario Mandžukić, que teve a chance de abrir o placar para o Wolfsburg, mas foi barrado por Schweisteiger.

Na volta do intervalo o Bayern voltou com um pouco mais de pegada e insinuava pelas pontas com Ribery e Robben. Em uma destas descidas, o francês chamou a defesa dos Wolfs para dançar e sofreu falta do japonês Hasebe. No cruzamento, o próprio Ribery bateu e Mario Gomez precisou de duas tentativas para fazer 1x0. Foi o 17º gol do artilheiro isolado da Bundesliga. Depois do gol o Wolfsburg tentou chegar ao gol do empate, mas barrava na defesa bem postada com Badstuber e Boateng. O Bayern pouco pressionou buscando o segundo gol. Apenas aos 34, Ribery recebeu grande passe em contra-ataque rápido, mas Bennaglio fez bela defesa. Mas os conra-golpes realmente estavam afiados e aos 45 minutos o croata Olic recebeu na saída de Bennaglio e tocou por cobertura. Quando a bola ia entrando, a zaga tirou encima da linha, mas a bola bateu em Robben e entrou no gol, fechando o placar do líder em 2x0.

0 comentários:

Postar um comentário