domingo, 22 de janeiro de 2012

Borrussia Dortmund goleia Hamburgo fora de casa e agora três lideram a Bundesliga

http://trivela.uol.com.br/media/images/large/2012/01/22/img-17404-subotic-vence-disputa-de-bola-com-guerreiro-na-goleada-do-do.jpg
Trivela - Pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund não teve trabalho para golear o Hamburg por 5 a 1, fora de casa. O resultado leva o atual campeão da Bundesliga aos mesmos 37 pontos de Bayern Munique e Schalke 04, mas ostentando o segundo lugar da tabela pelo saldo de gols. O HSV, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento: é apenas o 14º, com 19 pontos, e pode cair uma posição se o Mainz 05 bater o Bayer Leverkusen, mais tarde.

O Dortmund pressionou desde o primeiro instante e saiu na frente logo aos 16 minutos com Kevin Großkreutz. O meia recebeu de Shinji Kagawa no meio da área e bateu no canto esquerdo de Jaroslav Drobny. O gol sofrido deixou o HSV perdido, dando ainda mais espaços ao visitantes. Aos 28, Jakub Blaszczykowski cruzou e Neven Subotic quase ampliou, mas Drobny foi no canto direito para fazer a defesa.

O arqueiro do HSV, porém, não segurou o arremate de Robert Lewandowski, aos 37 minutos, que após passe de Jakub Blaszczykowski, só teve o trabalho de mandar para as redes. O Hamburg só chegaria com algum perigo aos 41 minutos, em cabeçada de Gojko Kacar depois de cruzamento de Dennis Aogo, mas a bola subiu demais e passou longe da baliza defendida por Mitchell Langerak.

A pressão dos visitantes se intensificou na etapa final, e aos 13 minutos o Dortmund fez o terceiro, em jogada rápida tramada por Lewandowski e concluida por Blaszczykowski, que chegava a seu segundo gol no dia. Aos 31, Dennis Diekmeier derrubou Moritz Leitner na área. Pênalti, que Blaszczykowski cobrou para marcar o quarto dos atuais campeões da Bundesliga.
E ainda cabia mais. Aos 38, Lewandowski recebeu dentro da área de Großkreutz e fez o quinto do Borussia Dortmund e o segundo de sua conta pessoal. Aos 41, o peruano José Guerreiro ainda diminuiu para o Hamburg, mas o gol só serviu para amenizar o massacre.

0 comentários:

Postar um comentário