sábado, 21 de janeiro de 2012

Schalke atropela Stuttgart e assume liderança da Bundesliga ao lado do Bayern de Munique

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/74/30/94/1743094_w2.jpgPor Lucas Valério - A derrota do Bayern de Munique para o Borussia Mönchengladbach na abertura da 20ª rodada da Bundesliga colocou Schalke 04 e Borussia Dortmund pressionados pelo novo vice-líder, M'Gladbach, mas também empolgou a dupla e os Azuis Reais, que entraram em campo já neste sabado, aproveitaram bem a chance e empataram em número de pontos com o líder Bayern.

Jogando em casa, o Schalke fez 2x0 no Stuttgart e com 40 pontos divide agora a ponta do Alemão. Amanhã, o Dormund, que enfrenta o Hamburgo longe de seus domínios pode alcançar os líderes e a rodada terminar com uma tríplice coroa no alto da tabela.

O JOGO - Melhor durante quase toda partida, o Schalke entrou em campo com uma novidade no ataque. Obasi, que nã foi bem no Kaiserslauten, voltou de empréstimo e começou ao lado de Raúl e Huntelaar e com apenas dois minutos o time de Gelsenkirchen já estava na frente do placar. Após cobrança de escanteio de Jurado, a zaga aliviou mal, Höwedes escorou e Matip desviou por debaixo das pernas do goleiro Ulreich. 1x0.

A pressão seguiu forte e quatro minutos depois Huntelaar quase marcou, mas dessa vez Ulreich defendeu. No lance seguinte, o holândes até venceu o arqueiro do Stuttgart, mas o tento foi mal anulado pela arbitragem. Pressionando, o anfitrião quase fez com Obasi, em rebote de jogada construída por Uchida e Huntelaar. O jogo caiu um pouco de ritmo depois e voltou a ter um suspiro de emoção quando aos 40 minutos, os visitantes chegaram pela primeira vez com perigo real de gol. Kuzmanovic lançou para Harnik, que cruzou para o meio da área e encontrou Pogrebnyak. O atacante russo se antecipou a Höwedes e cabeceou, mas Unnerstall fez a defesa.

Na volta do intervalo, a disputa entre Ulreich e Huntelaar se intensificou, mas em duas chances, melhor para o goleiro. Porém, se o atacante não resolvia, as peças defensivas faziam as vezes de atacante. Aos 13 minutos, Draxler cobrou escanteio e Papadopoulos subiu no terceiro andar para testar a bola. Ulreich não teve chances de defesa. 2x0. O Stuttgart não ficou acuado e por duas vezes o zagueiro Metzelder salvou o time do Vale do Ruhr em jogadas criadas pelo brasileiro Cacau.

Aos 21, mais uma vez Ulreich x Huntelaar. Após belo passe de Obasi, o holandês saiu na frente de Ulreich, que fez excelente defesa! No rebote, Draxler não chutou e Celozzi roubou a bola. Quatro minutos depois os visitantes quase diminuiram. Schieber fez grande jogada para cima de Uchida e chutou prensado. A bola encobriu Unnerstall e Fuchs, de carrinho, tirou em cima da linha. A partida movimentada contou com chances dos dois lados, até que aos 38 minutos, Draxler roubou a bola no meio e tocou para Marica. O atacante tabelou com Raúl, que deixou Draxler na cara do gol para chutar no canto e sair para comemorar! 3x0.

Quatro minutos depois ainda deu tempo para o Stuttgart diminuir. A defesa do Schalke vacilou e Hajnal, sozinho dentro da área chutou de canhota na trave e no rebote Okazaki empurra para o fundo do gol. 3x1. Com a vitória, o Schalke 04 assume a vice-liderança, enquanto o Stuttgart, com 22 pontos, está em nono lugar.


Sexta-feira - 20/01/2012:
17:30 - Borussia Monchengladbach 3 X 1 Bayern de Munique

Sábado - 21/01/2012:
FINAL - Hoffenheim 0 X 0 Hannover

FINAL - Schalke 04 3 X 0 Stuttgart

FINAL - Wolfsburg 1 X 0 Colônia
FINAL - Freiburg 1 X 0 Augsburg
FINAL - Nuremberg 2 X 0 Hertha Berlin
15:30 - Kaiserslautern X Werder Bremen

Domingo - 22/01/2012:
12:30 - Hamburgo X Borussia Dortmund - Esporte Interativo, Bandsports
14:30 - Bayer Leverkusen X Mainz

0 comentários:

Postar um comentário